InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gêneros das Fanfics

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
avatarPJ-LAdminAdmin
Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/01/2015

MensagemAssunto: Gêneros das Fanfics   Ter Jan 20, 2015 4:52 pm

Gêneros


Ação - História que possui cenas de luta e adrenalina.
 
Amizade - Quando a relação afetiva entre duas ou mais pessoas não é ligada por vínculos familiares ou atração sexual.
 
Aventura - Este tipo de história vezes é cheia de mistérios e fantasia, possuindo um enredo interessante que acaba resultando em uma grande "aventura".

Comédia - História cômica com humor branco ou negro, com o único objetivo de animar quem lê.

Crossover - História que mistura personagens de núcleos diferentes, fazendo-os interagir entre eles. Por exemplo: Juntar personagens de animes diferentes em uma única fanfic, fazendo com que os mesmos interajam entre si.

Darkfic - História abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes.
 
Death Fic - História em que um (ou mais) personagem principal morre.

Drama - Excessiva em cenas dramáticas, geralmente ligadas a cenas de tragédia, onde os personagens mostram mais os sentimentos do que de fato, os atos.

Ecchi - História contendo cenas de pornografia leve, geralmente apenas insinuações. T (+13)

Fantasia - História que possui um enredo único e diferente de todas as outras. Em histórias de fantasia, geralmente usa-se a magia e outras formas sobrenaturais como o elemento principal de uma história.

Ficção Científica - Este tipo de história inclui a ciência como componente essencial. Geralmente histórias do gênero se passam em ambientes futuristas, onde a tecnologia é muito mais avançada que a atual.
 
Furry - História que inclui personagens não totalmente humanos (personagens com partes do corpo de animais, tais como rabos, orelhas, pelos, etc).

Hentai - História com cenas de sexo explícito entre casais hétero. M+ (+18)
 
Horror - História capaz de assustar os leitores, promovendo neles medo, horror e terror.
 
Humor Negro - História que utiliza situações consideradas politicamente incorretas, de natureza mórbida ou de mau gosto, que também são usadas para divertir os leitores.
 
Lemon - História com cenas de sexo explícito entre homens. M (+16)

Lime - História com cenas de sexo implícitas, tanto entre casais hétero, quanto homossexuais. Devem ser obrigatoriamente classificadas como M (+16).

Mistério - Envolvem muito suspense, onde os elementos ocultos vão se desenvolvendo no desenrolar da trama. 

Orange - História com cenas de sexo explícito entre mulheres. M (+16)

Paródia - Imita, geralmente de forma cômica, alguma forma de entretenimento. Seja um anime, um livro, um seriado, etc. No cinema, um bom exemplo de paródia são os filmes "Todo Mundo em Pânico".

Poesia - Poemas ou Poesias escritos em versos ou em prosa.
 
Romance - Diferentemente da televisão e do cinema, a história que possui como gênero o romance não se trata de um relacionamento amoroso entre dois personagens. Na literatura, romance é designado a uma história com diversos núcleos diferentes, cada um envolvendo um diferente mistério e personagens únicos. Um bom exemplo para este gênero é a coleção de livros Harry Potter.   
 
Shonen-ai - Retrata relações românticas mais leves entre homens.
 
Shoujo-ai - Retrata relações românticas mais leves entre mulheres.

Songfic - Neste tipo de texto a história segue acompanhando a letra (ou tradução) de alguma música escolhida pelo próprio autor, como uma espécie de trilha sonora.

Suspense - Possui cenas abundantes com o intuito de pregar algum susto ou medo no leitor, além de também sempre mantê-lo curioso para o capítulo que vêm a seguir. Uma técnica muito usada na literatura, é encerrar um capítulo quando a história está atingindo o clímax, e chega um ponto em que o leitor está com tanta curiosidade que acaba lendo o capítulo seguinte, e o outro, e o outro, até ter concluído toda a história.

Terror - Histórias desse gênero geralmente possuem personagens fictícios já conhecidos pelo público. Bruxas, Lobisomens, Vampiros, entre outros seres de mitos e lendas são utilizados nessas histórias. 

Tragédia - História que possui, diretamente, muito drama. Geralmente envolve um conflito entre um personagem e algum poder de instância maior. Muitas vezes mortes são utilizadas nesse gênero, e os sentimentos dos personagens são expressados de uma forma intensamente dramática, tornado o ocorrido em uma tragédia.

Universo Alternativo - Este tipo de história transporta os personagens para um novo enredo com uma nova temática, totalmente diferente do original. Por exemplo, os personagens de Harry Potter não vivem entre o "mundo real" e o da magia, são adolescentes comuns e possuem uma banda de rock. Neste caso, nada da história original é reaproveitado, você apenas utiliza os personagens e suas personalidades. 

Yaoi - Fanfic envolvendo cenas românticas entre dois personagens masculinos.

Yuri - Fanfic envolvendo cenas românticas entre dois personagens femininos.

Créditos: Nyah




PJ-L

Staff Beta Shipper



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://almadaestante.forumeiros.com
 

Gêneros das Fanfics

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Gêneros de Animes/Mangás
» FANFIC - Namorando meu Ídolo
» FANFIC - Fruto do Mal - Comentários
» FANFIC - Laranjas
» SasuSaku ou NaruSaku?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Introdução :: Regulamento-